domingo, 2 de setembro de 2012

Fábricas de locomotivas em Minas estão de olho na alta da demanda a partir das concessões


Essa reportagem é muito interessante porque mostra como que a demanda por alternativas nos meios de transportes são fundamentais. Mesmo com a economia global passando por sérias crises é importante salientar que alguns países principalmente aqueles pertencentes aos Brics (Brasil, Russia, Índia e África do Sul), têm um papel relevante no cenário mundial, pois ao contrário dos países centrais tradicionais os Brics estão de certo modo puxando ou equilibrando o comércio. Como o processo da globalização é constante e crescente, independente das crises a demanda por mercadorias provenientes do Brasil (seja produtos primarios ou industrializados) é grande.

Percebe-se que o país precisa investir em meios de transportes alternativos, não considerando apenas o rodoviávio. Como o Brasil é um país de dimensões continentais investimentos nas hidrovias e nas linhas férreas são imprescindíveis nesse mercado cada vez mais competitivo. País que investe numa gama de meios de transporte consegue reduzir o preço dos produtos e aumantar o poder de competitividade.

Minas Gerais é um estado com muita história e vocação nas estradas de ferro e voltar a investir nesse sistema mostra que tem potencial cada vez maior nesse cenário global, onde as economias, os países, a sociedade estão integradas pelo fenômeno chamado "GLOBALIZAÇÃO",  que intensificou muito a partir dos anos 70 do século passado.

Para ler a reportagem na íntegra é só clicar no link abaixo

Fábricas de locomotivas em Minas estão de olho na alta da demanda a partir das concessões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os ciclos econômicos do Brasil

Os ciclos econômicos do Brasil Sétimo ano Diversos ciclos econômicos passara pelo Brasil, desde o período do descobrimento,...